Como Cuidar de Bonsai

Como Cuidar de Um Bonsai

como cuidar de bonsaiBonsais devem ser regados somente quando a terra do vaso estiver quase seca. Tenho uma cerejeira que esta com mais ou menos 10 anos, era um Bonsai, no qual minha irma, tranplanto para uma vaso maior e ele foi crescendo, mas agora ele veio ficar comigo e esta morrendo, as folhas estão secando mas caule esta verde, que posso fazer para salvar, pois troquei um poco a terra e estou borrifando água nas folhas e molhando um pouco a terra, mas ainda assim não parou de secar as folhas.Antes de qualquer coisa, para quem não sabe, Bonsai significa cultivo e cuidado de uma árvore plantada em uma bandeja. Por conta da facilidade de cultivo e venda existem muitas pessoas que ironicamente encontram dificuldade de mantê-lo vivo, mas isso se deve ao fato de que já podem ter comprado este bonsai mal cuidado, pelos supermercados que plantam precariamente para que possa ser vendido mais rápido e gere mais lucro, ou porque as pessoas compram os bonsais e acabam deixando-os em locais fechados e escuros, como as salas de computador de forma decorativa e se esquecem que bonsais também são plantas.Sabe como cuidar de um bonsai ?

como cuidar de bonsaiAs miniaturas de árvores frutíferas não são fáceis de cuidar como as ervas aromáticas. Neste último caso, a maioria das árvores não tropicais se desenvolve perfeitamente bem, desde que elas sejam protegidas tanto da luz solar intensa quanto das temperaturas de congelamento. Isso nos ajudará a entender como podar as árvores de bonsai de forma mais eficiente. Há duas coisas que precisamos saber para regar um bonsai: Como e com que frequencia.

Como cultivar bonsai

como cuidar de bonsaiPoda : Pode os brotos no segundo ou quarto par de folhas, quando estiver com seis ou oito pares de folhas desenvolvidas, isso fará com que a próxima brotação seja mais vigorosa, e ajuda a manter a forma do bonsai. Caso as folhas estejam ficando muito escuras, é sinal de falta de luz. Você deve regar bonsai quando a terra começa a ficar seca… mas antes de secar!Ideal é deixá-los sempre perto de janelas, onde a planta possa receber luminosidade, visto que, bonsais são árvores em miniaturas, por isso devem receber sol direto em suas folhas por no mínimo 4 horas diárias e uma boa temperatura. Todas as plantas são regidas pela dominância do ápice, que significa que a ponta mais alta da árvore é a que mais vai se desenvolver.Alguns minutinhos depois, rega-se de novo até que água saia pelos orifícios de drenagem do vaso. nitrogênio é essencial para crescimento rápido das plantas e, por isso, deve ser evitado nos bonsais. Certifique-se de que toda a massa do solo fica molhada – a cada vez – você rega e aguarda até que excesso fique fora dos orifícios de drenagem para ter certeza.

Isso significa que a presença de luz inibirá aparecimento das raízes, caso alguma parte da massa de musgo tome luz poderá provocar uma má formação na distribuição das raízes, conseguintemente teremos uma muda de qualidade inferior com um número muito grande de raízes voltadas para um só lado. Não é uma boa planta para grandes bonsais, mas parece que tem um crescimento rápido e fácil propagação apesar de não ultrapassar muito os 30cm.

como cuidar de bonsai

Consiste em escolher uma espécie que dela se queira adquirir um Bonsai, e conseguir algumas sementes desta planta (se a espécie escolhida não apresentar sementes Misho não se emprega nesse caso), plantar e esperar tempo dela brotar, que pode durar, a depender da espécie, de 1 a 3 meses (experimente sementes de espécies tradicionais ou use sementes de maçã, pitanga, ameixa, azeitona que são mais fáceis de se conseguir).Quando um especialista escolhe uma muda para fazer Bonsai, a primeira coisa a ser feita é a poda das raízes. Fazer do bonsai uma árvore linda e saudável, exige uma dedicação a longo prazo, cuidados básicos e algumas técnicas fundamentais relacionadas com a rega e a luz, a forma de podar, a fertilização e envasamento – no fundo, pequenas dicas para que seu bonsai possa viver muitos anos.

Aprenda aqui como cuidar de bonsai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *